Carballo é notificado e não deve jogar pelo Grêmio no Gauchão
O Grêmio está contando os minutos para ter de volta o seu volante uruguaio, Felipe Carballo, que deve voltar à pré-temporada a partir desta quarta-feira, dia 10 de janeiro. Depois de ter passado pelo procedimento para tratar uma pubalgia no dia 22 de dezembro, o jogador ganhou alguns dias extra de recuperação.
Apesar do retorno de Carballo a Porto Alegre, a tendência é que ele precisará de mais alguns dias para estar de volta às atividades normais. Se as previsões do Departamento de Ciência, Saúde e Performance se confirmarem, Carballo estará disponível para jogar já a partir do mês de fevereiro. Isso significa que o uruguaio poderá perder as três primeiras rodadas do Gauchão.
Carballo pode deixar o Grêmio em breve
A volta de Carballo não é apenas esperada pela necessidade física do time. Existem também especulações de que o jogador poderia deixar o Grêmio devido a negociações com clubes da MLS, do México e de outros interessados do exterior.
O desempenho de Carballo no Brasileirão chamou a atenção desses clubes e, mesmo que não tenha recebido ofertas formais, a sua presença na seleção uruguaia e o fato de ter terminado o ano como titular no Grêmio apontam para a possibilidade de novos interessados surgirem.
Durante a última temporada, Carballo disputou 40 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. O seu salário atual é de aproximadamente U$ 100 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 489 mil reais na cotação atual. Assim, nos próximos dias, além de assistir à recuperação e ao regresso de Carballo, o Grêmio também está atento aos possível futuros negociações envolvendo o jogador.